segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MyDreams.it - Lodovica Comello, a heroína dos dois mundos



Se você digitar seu nome na Wikipedia a primeira biografia aparece em espanhol. Mas Lodovica Comello, nasceu em San Daniele del Friuli em 1990 e é muito italiana e é amada na América como na Itália. Não tinha notado em Quelli Che il Calcio que Luca Savino disse que iria  ter uma convidada de Ligabue e Vasco. Uma estrela como que por suas mães e filhas de frescura, graças à sua participação no musical de Il Mondo di Patty e Violetta, produções latinas que lançaram em todo o mundo. Hoje, a italiana residente oficialmente em Buenos Aires, sai com seu primeiro álbum Universo, na sua maioria cantadas em espanhol. Nós nos conhecemos durante sua rápida visita em Milão. 


Il Mondo di Patty é baseado em uma telenovela argentina, quando você se mudou para lá?
"Eu comecei a estudar na Academia de Milão, Mas em 2009, quando fui contratada, e dentro de uma semana que eu tinha que fazer as malas e partir para uma nova vida. Felizmente eu tenho uma família fantástica que me apoia e eu fui lá cedo aprender espanhol, que, felizmente, é muito semelhante à minha própria língua".

Então você foi para Violetta. Como foi a experiência?
"Tendo feito a turnê anterior com Il Mondo di Patty me ajudou muito, porque toda noite eu assistia a protagonista, Laurita e eu aprendi muito com ela. É também uma pessoa muito humilde e muito simpática, apesar de todo o clamor que a rodeia. Eu faço Francesca em  Violetta em que ela tem um lado bom no show ao vivo, que é muito coral, mas também muito viciante. Estou feliz por viajar pelo mundo com esses personagens".

Você não se sente cansada de ter que aderir a um modelo de força?
"Eu estou perto de Udine e eu sempre soube que eu teria que fazer alguma coisa tinha que ir, mas quando mesmo quando criança eu queria estudar violão, meus pais, os fãs de Pink Floyd e The Boss, eu sempre disse que a escola estava em primeiro lugar. Na verdade, eu me formei em ciências".

Mas as restrições ao vivo?
"São muito básicas, eu gosto de ir em jogos de esportes. A única coisa é o cabelo, eu não posso cortá-lo agora. Então, eu não sou como Miley Cyrus, exagerada. Você tem que impressionar com classe e, em seguida, para mim as roupas provocativas não se encaixam".

Seu primeiro álbum solo está em espanhol, porque não cantar em italiano?
"Gravamos em espanhol porque ele é adequado para o mercado sul-americano e europeu. Além disso, também são distribuídos na Polônia ou na Rússia e/o espanhol é mais acessível lá. O desempenho de Violetta que chegam na Itália em janeiro, certamente, passagens em italiano. Então, no futuro, eu quero gravar em italiano. Todas as músicas que eu canto, no entanto, têm algo de mim, como Otro Dia Mas, a primeira a gostar de mim e/a todos os meus fãs.

Você escolheu o título Universo?
"Para mim, isso significa uma mensagem positiva, espero que seja um grande sonho artístico que se tornou realidade para mim. Essa história é uma parte de mim que diz para as crianças "Tudo é possível para alcançar seus sonhos". E então é realmente um mundo duro, no sentido de que temos feito enquanto eu estava na Argentina por 8 meses para transformar a série e, enquanto eu estava em Barcelona para fazer os testes no circuito".

O que te excita mais quando você está no palco?
"O fato de que todos cantam junto com a gente é extraordinário. Em todas as partes do mundo para onde vamos é sempre uma grande surpresa.As crianças estão em êxtase, as mães foram à loucura, há muita emoção, principalmente por parte dos adultos, às vezes você tem que amarrá-los nas cadeiras. Eu acho que é devido ao fato de que também o gosto de jovens desfavorecidos ".

Você mencionou um pouco de rock famoso, mas como elas influenciam sua música?
"Não diretamente, mas vou chegar lá. Tenho admiração sem limites por Elisa, embora eu nunca a conheci. Eu gostaria de oferecer-me um dia com seu violão e uma voz. Então, eu realmente gosto do que ele faz, Christina Aguilera, a voz, o talento no filme, é uma artista completa. Eu também tenho muitos outros ídolos, como Demi Lovato, que tem um carisma próprio".

Você é um modelo para milhões de crianças, como você conviver com essa situação?
"Eu tento dizer-lhes que vocês tem que estudar, trabalhar fora, eu sinto que isso me ajudou a ter sido pronta para assumir o show. Há sempre mais para aprender".

E sua vida pessoal, como você lida com isso?

"Obviamente, eu estou longe de casa por um longo tempo, felizmente há Skype. Meu cunhado, que também é um amigo, assim como gerente e produtor. Eu apoio todos. E os amigos, depois de a seleção natural fosse o mais fiel. No outro dia que me viram em  Quelli che il calcio e as pessoas me disseram: "Inacreditável, não muito tempo atrás estávamos na praça para beber com você e agora você está na TV”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário