GfK promete medição de audiência em tempo real em todas as praças
Prestes a iniciar seus trabalhos no Brasil, o GfK promete instalar medição de audiência em tempo real, o conhecido real-time, nas 15 praças onde irá atuar.
Já fechada com Record, SBT, Band e RedeTV!, o instituto alemão vai aferir nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.
O Ibope possui atualmente real-time em oito praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Distrito Federal e Salvador. A empresa pretende expandir o serviço para outras edições, e para isso está negociando com clientes para ver as prioridades.
As emissoras de TV utilizam a medição minuto-a-minuto para tomar decisões em programas ao vivo, porém o que vale mesmo para o mercado são os dados consolidados, que saem no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário