sábado, 6 de setembro de 2014

No ar em ‘Malhação’, Leo Jaime e Emanuelle Araújo comemoram parceria na TV e na música


Enquanto os amigos Leo Jaime e Emanuelle Araújo ficavam de marcar mais uma parceria musical, que estava custando a sair, “Malhação” lhes proporcionou uma grata surpresa. Com dois personagens músicos e no mesmo núcleo na trama, eles acabaram cantando juntos, não no palco, mas no set de filmagens, como Nando Rocha e Dandara.
Leo Jaime e Emanuelle Araújo são amigos dentro e fora de cena— Sempre fui fã dele. Chamei o Leo para fazer uma participação com a minha banda, a Moinho, depois ele também me chamou e criamos uma amizade — recorda Emanuelle.
Antes do primeiro encontro no palco, há cerca de quatro anos, Leo Jaime já previa que eles seriam amigos.
— Sempre tive a maior admiração. Tinha a intuição de que nos aproximaríamos — revela: — Estamos nos divertindo. Às vezes, penso: “estou aqui a trabalho e vendo a Emanuelle cantar”.
Apesar da amizade, nenhum dos dois foi indicado pelo outro. O encontro foi uma feliz coincidência e tem proporcionado belos duetos ao telespectador, como “Fórmula do amor”, composição do próprio Leo, e “Emoções”, sucesso de Roberto Carlos. Emanuelle não poupa elogios ao colega de trabalho.
— Foi uma feliz surpresa conhecê-lo melhor como ator também. Ele é ótimo, tem um tempo de comédia incrível — avalia a cantora, que se inspirou em todas as professoras de canto que teve na vida para Dandara.
Viver personagens músicos parece ser interessante para eles, que ressaltam que o desafio continua sendo grande.
— Sem dúvida, quando eu pego na guitarra em cena, sei que é muito diferente. Tenho proximidade com esse mundo. Só que somos outras pessoas. Já conheci muitos Nandos — conta Leo.
A vontade de fazer novos trabalhos continua, mas nada ainda foi definido pelos atores-cantores. Mesmo com a agenda cheia de gravações, comemorações pelos 30 anos de carreira e a produção do livro “Cabeça de homem”; Leo está compondo uma música para o próximo CD da amiga.
— O refrão eu já tenho — brinca o compositor, que assim como seu personagem, também já deu aulas de violão no início de sua carreira musical.
Apesar das afinidades, os dois não acreditam que seus personagens possam fazer um par romântico na novela.
— Acho que a Dandara é muito livre. Neste momento ela está apaixonada pelo Gael (Eriberto Leão), mas sabe lá o que pode acontecer. O Nando é um querido para ela e eles têm uma identificação musical — opina Emanuelle.
Já o ator não para de elogiar a parceira.
— Eu gosto muito mais da Emanuelle do que o Nando da Dandara — compara Leo em tom bem humorado.

Eles vivem os personagens, também músicos, Nando Rocha e Dandara na trama

Nenhum comentário:

Postar um comentário